Revista Paulista de Educação

Apresentação


Missão

A Revista Paulista de Educação, ISSN 2238-7153, publica trabalhos inéditos relacionados à área da educação de um modo geral, focando, a cada edição, temas pré-determinados pelo Conselho Editorial.


Foco e Escopo

A Revista Paulista de Educação é uma publicação quadrimestral cujo objetivo é apresentar e discutir temas relacionados à área das Ciências Humanas, com foco em Educação, contribuindo com a produção de conhecimentos científicos.


Políticas de Seção

A revista é composta pelas seguintes seções:

• Editorial: texto de até 3 páginas em que os editores ou editor responsável farão uma apresentação dos assuntos abordados na edição e justificarão o tema em destaque escolhido.

• Temas em Destaque: artigos de no mínimo 10 e máximo 15 páginas, cujo foco seja o tema central da edição. Nesse tópico, os autores poderão ser convidados a discutir, refletir e se posicionar sobre o tema indicado.

• Artigos: artigos de no mínimo 10 e máximo 15 páginas, aceitos pelo Conselho Científico para publicação na revista, independentemente da temática da edição.

• Resenhas: textos de no máximo 3 páginas, em que serão apresentadas resenhas de livros na área do conhecimento da revista.

• Resumos: aqui serão apresentados resumos de monografias, dissertações e teses na área do conhecimento, que não deverão ultrapassar uma página.


Processo de avaliação por pares

Todos os textos enviados para a revista serão submetidos a um processo de avaliação. Essa avaliação será realizada por pares (membros do Conselho Científico) ficando preservada pelo Conselho Editorial a identificação dos avaliadores e dos autores.