Refletir sobre esse tema é refletir sobre tudo que passamos nos últimos anos e ver que é necessário o equilíbrio na busca por uma vida saudável, seja ela física, mental, social ou financeira, tudo isso importa e está junto.

A saúde física é representada por um corpo em pleno funcionamento, livre de doenças, bem nutrido e ativo.

Estar mentalmente saudável significa estar bem consigo e com os outros, saber lidar com emoções boas e ruins, reconhecendo sempre seus limites — inclusive, buscando ajuda quando necessário.

A saúde social diz respeito à manutenção de relações saudáveis com a família, amigos, colegas de trabalho e comunidade. Outra dimensão essencial do bem-estar humano é a saúde financeira, que influencia todas as outras áreas da vida, pois boa parte das necessidades humanas dependem de dinheiro para serem atendidas.

O cuidado global é a chave para que se alcance um excelente rendimento e resultados superiores em todas as áreas da vida. Só assim podemos criar um ambiente melhor, partindo do cuidado individual para criar algo maior e coletivo.

Para isso a EGPM mais uma vez está trabalhando para trazer capacitações que façam a diferença para todos os servidores, sendo assim parte ativa na construção de um futuro melhor para todos. A Escola de Gestão Pública Municipal deseja que os novos conhecimentos que vocês estão prestes a adquirir encontrem um lugar fértil e possam crescer, florescer e frutificar dentro de ti.

Aproveite as oportunidades!