“O maior desafio de nossos tempos é o de aprender a desaprender, para somente depois aprender algo novo. Aprender a desaprender significa evoluir, estar aberto às mudanças, se permitir reaprender”

O lema da EGP para o ano de 2020 nunca foi tão desafiador. Em nove anos de história nossa escola já realizou de (quase) tudo. E tem uma equipe que adora um desafio! Entre cursos e palestras, aulas presenciais e online, integrações e ações motivacionais, a EGP sempre manteve o foco em sua missão: promover e estimular o desenvolvimento profissional e pessoal do Poder Público; capacitando os servidores e gestores municipais através de ações de formação, aprimoramento, aperfeiçoamento e atualização profissional e acadêmica. E nesse ano não poderia ser diferente.

Em meio às adversidades que todos estamos enfrentando em escala mundial, a EGP se reorganizou e continua se movimentando para prover ao servidor o melhor conteúdo possível. Para tanto foi necessário “aprender, desaprender e reaprender” a trabalhar. Grande parte de nosso trabalho agora está sendo realizado e disponibilizado online, via plataformas digitais. Contamos com as redes sociais para alcançar o maior número de servidores possível. Através do Facebook, Instagram, WhatsApp e YouTube divulgamos nossas lives, ações motivacionais, entretenimentos e cursos. Para a realização deste último contamos ainda com a plataforma Moodle para a execução de cursos EAD.

Nossas ações também sempre tiveram em vista a promoção de saúde mental no trabalho, e neste momento nossa preocupação se intensifica, visto que em tempos de isolamento social a dinâmica mudou, e junto com ela a forma de produção também sofreu modificações. Por isso em nossas ações motivacionais procuramos fazer um trabalho de motivação, integração, valorização e endomarketing utilizando de datas comemorativas como uma forma de trazer reflexões aos servidores visando motivar, integrar e valorizar nossos trabalhadores.

Semanalmente montamos uma programação de atividades que tem sido realizadas com o fim de reconectar os servidores ao seu trabalho de forma positiva, levando conhecimento e informação para seu dia-a-dia por meio de, além de ações motivacionais, lives temáticas, postagens nas redes sociais com indicações de cursos, podcasts, brincadeiras para fazer com crianças, livros, filmes, jogos, peças de teatro e museus online, dicas de saúde física e mental, informações sobre a pandemia, artigos e notícias diversos, sempre nos preocupando em disponibilizar links com acesso gratuito aos conteúdos sugeridos, com igual cuidado em referenciar os autores responsáveis pela criação daquilo que divulgamos.

Voltamos uma atenção especial às terças-feiras e “Toda Terça na EGP” acontece uma live temática organizada e realizada por membros da equipe EGP e convidados, responsáveis por trazer uma discussão acerca de temas pertinentes ao universo do trabalho como as lives já realizadas: “Amor Pelo Trabalho”; “Refletindo Sobre Harmonia Emocional”; “Estresse”; “Maturidade e Resiliência”; “Trabalho em Equipe”.

A Prefeitura Municipal de Bauru tem procurado se atualizar e realizar um trabalho em equipe somando esforços de todas as secretarias, com o objetivo de continuar oferecendo um serviço de qualidade a comunidade bauruense. Nossos gestores participam de discussões via aplicativo com todas as secretarias, as quais servem para instruções acerca das informações que devem ser compartilhadas com outros servidores, visando um alinhamento entre os diversos setores que compõem o todo. Sendo assim a EGP não trabalha sozinha, e conta com o engajamento e interesse de todos os servidores pelos trabalhos que tem realizado. Se você, servidor ou cidadão, ainda não está por dentro de tudo que contamos neste texto, vale a pena conferir nossas páginas nas redes sociais para ter acesso a tudo que comunicamos. Clique aqui para acessar o nosso Instagram; aqui para acessar a nossa página no Facebook, aqui para nosso canal no YouTube e aqui para nosso perfil no Linkedin.

“O sucesso nasce do querer, da determinação e da persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis” – José de Alencar.