A Escola de Gestão Pública Municipal de Bauru (EGPM), com status de Divisão dentro do organograma da Secretaria de Administração, sendo diretamente ligada ao Gabinete do Secretário Municipal e cuja atuação abrange a Administração Pública do Poder Executivo.

A EGPM foi instituída pela Lei Municipal nº 6.061/2011 (alterada pelo Decreto Municipal nº 15.550/2021) e regulamentada pelo Decreto Municipal nº 12.343/2013 , nos aspectos essenciais para seu funcionamento e desenvolvimento de ações, tais como a definição de sua função, formalização de convênios e parcerias com empresas e instituições, formas de socialização do conhecimento, meios de divulgação, realização de inscrições e emissão de certificados das atividades realizadas.

A EGPM foi criada visando a formação e qualificação dos servidores públicos, a partir de duas demandas: da Administração Pública em aprimorar os serviços prestados à população; e dos próprios servidores, que considerando diversos fatores como desenvolvimento profissional, capacitação técnica, formação acadêmica, plano de cargos, carreiras e salários, etc., ansiaram por mais conhecimento e qualificação para a realização de suas atividades profissionais, tanto quanto por demanda externa, da própria população bauruense, a qual espera um serviço de qualidade.

Localiza-se fisicamente no Departamento de Recursos Humanos da Secretaria da Administração, no prédio do Paço Municipal, situado na Praça das Cerejeiras, nº 1-59, Vila Noemy, na cidade de Bauru, CEP 17014-900.

Desde a fundação, a EGPM promove diversos cursos, palestras e ações motivacionais, além do projeto “O Protagonista Educação e Formação como meio de Transformação: Incentivo e Apoio à Escolaridade do Servidor Público", que ajudou nossos servidores à concluírem o ensino fundamental e médio.

Atualmente a EGPM possui estrutura para realização de atividades presenciais e online síncronas e assíncronas por meio da Educação a Distância (EaD) utilizando o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle, dispondo de alguns recursos e materiais para execução dessas ações.

As atividades formativas são desenvolvidas por meio de parcerias com profissionais qualificados, que podem ser servidores da própria Prefeitura Municipal de Bauru ou colaboradores externos de organizações, institutos ou instituições de ensino.

A EGPM também possui convênios e parcerias com instituições de ensino externas, a fim de oferecer aos servidores descontos diferenciados em cursos de graduação e pós-graduação.


« Voltar