Check-list – Transferências
- Preencher devidamente o requerimento próprio, disponível através do site ou disponível na DGTES.
- Preencher todos os campos corretamente: Nome – Matrícula – Cargo – Local de Lotação Atual – Local de interesse na transferência – Horário de trabalho atual – datar e assinar.
Fluxo do trâmite de solicitação de transferência
Passo 1 - Após preenchimento e protocolo no sistema E-Processo, remeter à chefia imediata para ciência e manifestação.
Passo 2 - Remeter à Diretoria para ciência e manifestação;
Passo 3 - Encaminhar à DGTES para registro e prosseguimentos necessários;
Passo 4 - Sendo manifestada a autorização da transferência mediante a reposição imediata do(a) solicitante, seu requerimento será enviado para o setor ao qual foi solicitada a transferência, para verificação da possibilidade de permuta com outros servidores de mesmo cargo.
Passo 5 - Retornar à DGTES com a manifestação (se houve ou não interesse em permuta) de todos os servidores do mesmo cargo.
Passo 6a - Caso não haja interessado, a DGTES devolverá a solicitação ao servidor requerente para ciência quanto ao arquivamento temporário, aguardando oportunidade de ser atendido.
Passo 6b - Caso haja interessado, a DGTES remeterá a Diretoria do servidor requerente, para fins de avaliar e decidir quanto a efetivação da permuta junto a chefia imediata do servidor.
OBS: A data em que foi protocolada a solicitação, não é critério obrigatório para a escolha do(a) servidor(a) a ser transferido(a).
Passo 7 - Se a decisão for favorável, deverá ser informado a data que as permutas serão realizadas, bem como os novos horários de trabalho dos servidores envolvidos.
Passo 8 - O requerimento deverá ser devolvido à DGTES para registro, devendo esta Divisão encaminhá-lo ao DPAC para atualização nos sistemas e após, será remetido ao DA/Expediente para providenciar a portaria de transferência.