COMUPI

O Conselho

O Conselho Municipal da Pessoa Idosa é um órgão deliberativo, consultivo e fiscalizador de representação dos idosos, em caráter permanente, paritário (com o mesmo número de representantes governamentais e não-governamentais), de interlocução junto à comunidade e ao poder público, na busca de soluções compartilhadas, com a finalidade de coordenar as ações e implementos em benefício da Pessoa Idosa. Deve ainda promover amplo e transparente debate das necessidades e anseios dos idosos, encaminhando propostas aos poderes municipais, principais responsáveis pela execução das ações.

Veja mais

Os idosos merecem muito mais que o nosso respeito, merecem todo o nosso amor.

Destinação

Faça sua Ação Cidadã destinando parte de seu Imposto de Renda para o FUMPI (Fundo Municipal Da Pessoa idosa). Assim, o imposto que você paga, fica em nossa cidade, aplicando exclusivamente em projetos sociais. Você pode fazer deste, um ato de solidariedade. Aqui mesmo neste site, efetue seu cadastro, preencha a guia e recolha no Banco do Brasil.

Faça sua destinação

Conferências

O Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, através da Resolução CNDI nº 052, de 31/03/2020, em seu Art. 3º resolve suspender, por tempo indeterminado, a realização da 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, tendo em vista a impossibilidade de realização de eventos com aglomerados de pessoas enquanto durar a pandemia, Covid-19.

Veja mais

Denúncias

Caso uma pessoa idosa seja vítima de violência física, emocional ou de qualquer dano, os registros de denúncias poderão ser feitas pelos canais disponibilizados.

Veja mais