Informações - Seguros

SEGUROS HABITACIONAIS

Todos os mutuários, inclusive os da COHAB Bauru, ao assinarem o contrato de financiamento pelo SFH – Sistema Financeiro da Habitação têm direito ao Seguro Habitacional.

Esse seguro garante cobertura securitária para os sinistros de Morte ou Invalidez Permanente do Mutuário e de Danos Físicos do Imóvel.

● Para os sinistros de morte sua sua cobertura depende das causas previstas na apólice de seguro;

● Os sinistros de Invalidez Permanente, exigem a comprovação da aposentadoria concedida pelo órgão previdenciário ao qual o mutuário está vinculado;

● A cobertura dos sinistros de danos físicos dependem dos danos estarem ou não previstos na apólice de Seguro Habitacional em vigência.

Na ocorrência de quaisquer dos sinistros acima, o mutuário ou familiares deverão comunicar a COHAB Bauru, Agente Financeiro, para serem tomadas as devidas providências.

Os documentos necessários para o comunicado do sinistro são:

● Requerimento padrão devidamente assinado pelo mutuário com firma reconhecida (ou na falta deste, pelo cônjuge ou herdeiro). CLIQUE AQUI

● Deverá solicitar o boleto de análise de quitação por sinistro no valor de R$ 25,00 (vinte e cinco reais), através do e-mail seguro@cohab.bauru.sp.gov.br ou através do telefone (14) 3235-9221. O boleto será enviado exclusivamente por e-mail.

Anexar ao requerimento e ao comprovante de pagamento do boleto, os documentos abaixos de acordo com o sinistro que deseja comunicar:

● Morte

- Cópia da Certidão de Óbito;

- Cópia da última prestação paga;

- Cópia do RG e CPF do mutuário e requerente;

- Cópia do contrato;

● Invalidez Permanente

- Cópia da carta de concessão/memória de cálculo, frente e verso, do benefício emitida pelo órgão previdenciário do mutuário;

- Última prestação paga;

- Cópia do RG e CPF do mutuário;

- Cópia do contrato.

● Invalidez(Funcionários Públicos)

- Cópia da Portaria concedendo a aposentadoria por invalidez;

- Cópia do Diário Oficial onde conste a concessão da aposentadoria;

- Cópia do RG e CPF do mutuário;

- Cópia do Contrato de imóvel.

● Invalidez por Perícia Médica

- Cópia do contrato;

- Cópia do RG e do CPF do mutuário;

- Cópia de laudos médicos, atestados e exames;

- Documento que ateste que o mutuário não é vinculado a nenhuma instituição de previdência social, ou que seja aposentado por idade ou tempo de serviço - CNIS (documento obtido no INSS);

- Declaração de Invalidez Total por Doença, preenchida, datada e assinada pelo médico assistente do Segurado, na qual deverá constar a data em que a doença invalidante foi diagnosticada e a data em que o segurado foi declarado inválido.

● Danos Físicos

- Boletim de Ocorrência (se tiver);

- Em caso de incêndio incluir laudo do bombeiro;

- Última prestação paga;

- Cópia do RG e CPF do mutuário;

- Cópia do Contrato;

- Número de um telefone para contato.

NÃO é necessária a autenticação em nenhuma das cópias.

O comunicado do sinistro deverá ser feito mesmo não estando em dia com sua prestação.

Dúvidas e esclarecimentos

Podem ser obtidos no setor de atendimento da COHAB Bauru pelo telefone (14) 3235-9221, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.