Informações - Seguros
SEGUROS HABITACIONAIS
Todos os mutuários, inclusive os da COHAB Bauru, ao assinarem o contrato de financiamento pelo SFH – Sistema Financeiro da Habitação têm direito ao Seguro Habitacional.
Esse seguro garante cobertura securitária para os sinistros de Morte ou Invalidez Permanente do Mutuário e de Danos Físicos do Imóvel.
● Para os sinistros de morte sua sua cobertura depende das causas previstas na apólice de seguro;
● Os sinistros de Invalidez Permanente, exigem a comprovação da aposentadoria concedida pelo órgão previdenciário ao qual o mutuário está vinculado;
● A cobertura dos sinistros de danos físicos dependem dos danos estarem ou não previstos na apólice de Seguro Habitacional em vigência.
Na ocorrência de quaisquer dos sinistros acima, o mutuário ou familiares deverão comunicar a COHAB Bauru, Agente Financeiro, para serem tomadas as devidas providências.
Os documentos necessários para o comunicado do sinistro são:
● Requerimento padrão devidamente assinado pelo mutuário com firma reconhecida (ou na falta deste, pelo cônjuge ou herdeiro). CLIQUE AQUI
● Deverá solicitar o boleto de análise de quitação por sinistro no valor de R$ 25,00 (vinte e cinco reais), através do e-mail seguro@cohab.bauru.sp.gov.br ou através do telefone (14) 3235-9221. O boleto será enviado exclusivamente por e-mail.
Anexar ao requerimento e ao comprovante de pagamento do boleto, os documentos abaixos de acordo com o sinistro que deseja comunicar:
● Morte
- Cópia da Certidão de Óbito;
- Cópia da última prestação paga;
- Cópia do RG e CPF do mutuário e requerente;
- Cópia do contrato;
● Invalidez Permanente
- Cópia da carta de concessão/memória de cálculo, frente e verso, do benefício emitida pelo órgão previdenciário do mutuário;
- Última prestação paga;
- Cópia do RG e CPF do mutuário;
- Cópia do contrato.
● Invalidez(Funcionários Públicos)
- Cópia da Portaria concedendo a aposentadoria por invalidez;
- Cópia do Diário Oficial onde conste a concessão da aposentadoria;
- Cópia do RG e CPF do mutuário;
- Cópia do Contrato de imóvel.
● Invalidez por Perícia Médica
- Cópia do contrato;
- Cópia do RG e do CPF do mutuário;
- Cópia de laudos médicos, atestados e exames;
- Documento que ateste que o mutuário não é vinculado a nenhuma instituição de previdência social, ou que seja aposentado por idade ou tempo de serviço - CNIS (documento obtido no INSS);
- Declaração de Invalidez Total por Doença, preenchida, datada e assinada pelo médico assistente do Segurado, na qual deverá constar a data em que a doença invalidante foi diagnosticada e a data em que o segurado foi declarado inválido.
● Danos Físicos
- Boletim de Ocorrência (se tiver);
- Em caso de incêndio incluir laudo do bombeiro;
- Última prestação paga;
- Cópia do RG e CPF do mutuário;
- Cópia do Contrato;
- Número de um telefone para contato.
NÃO é necessária a autenticação em nenhuma das cópias.
O comunicado do sinistro deverá ser feito mesmo não estando em dia com sua prestação.
Dúvidas e esclarecimentos
Podem ser obtidos no setor de atendimento da COHAB Bauru pelo telefone (14) 3235-9221, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.