Banner Casa do Empreendedor

Você conhece a Casa do Empreendedor? Saiba mais sobre os serviços oferecidos aos empreendedores

Localizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), a Casa do Empreendedor é um espaço físico inovador que reduz a burocracia e simplifica a vida de quem deseja começar o próprio negócio.

Atuando como facilitadora para o desenvolvimento econômico e social, a Casa promove ações empreendedoras e incentiva o crescimento dos novos negócios a nível local e regional.

Quer saber mais sobre os serviços oferecidos pela Casa? Então continue lendo!


MEI

Também conhecidos como microempreendedores individuais, o Microempreendedor Individual ou MEI é um profissional liberal que trabalha por conta própria, possui benefícios previdenciários e obrigações mais simplificadas dentre os outros formatos de empresas existentes.

Nesse sentido, a Casa do Empreendedor oferece todo o suporte ao microempreendedor, tirando suas dúvidas e o auxiliando desde a formalização de seu negócio, até a emissão de suas declarações anuais.


Banco do Povo Paulista

O Banco do Povo Paulista (BPP) é um programa do Governo do Estado de São Paulo que concede microcréditos aos microempreendedores formais ou informais, produtores rurais, cooperativas e associações produtivas formalmente constituídas.

Reconhecido pela baixa taxa de juros, o BPP oferece empréstimos de 200 a 20.000 reais.


Emprega Bauru

O Emprega Bauru oferece o serviço de intermediação entre empregadores e candidatos, através de uma Plataforma Digital que promove a compatibilidade entre o perfil das pessoas cadastradas e as vagas oferecidas pelas empresas.

Para ter o acesso à ferramenta, é necessário realizar o cadastro através do site http://sites.bauru.sp.gov.br/empregabauru/ e atualizar os dados regularmente.


Programa Meu Emprego - Trabalho em Equipe

Voltado à orientação do cidadão que busca seu primeiro emprego ou que deseja se realocar no mercado de trabalho, o Programa Meu Emprego - Trabalho em Equipe é um programa com o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.

Os participantes formam uma equipe para troca de experiências e para procurar conjuntamente por emprego ou ocupação.

Durante esses encontros, os participantes recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, sendo incentivados a conhecer suas habilidades e competências e a estabelecerem metas de trabalho e de vida – para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho.

O conteúdo do Trabalho em Equipe é desenvolvido durante 5 encontros, de três horas cada um, com grupos de 20 a 30 pessoas. O Programa é indicado para jovens e adultos maiores de 16 anos, desempregados ou em busca do primeiro emprego.


Sebrae Aqui

Visando o suporte, a orientação e o atendimento do cidadão interessado em abrir uma empresa, o Sebrae Aqui é um canal de atendimento presencial criado a partir da parceria entre o Sebrae-SP, a Prefeitura e algumas instituições sem fins lucrativos.

Com o objetivo de promover competitividade e de melhorar o ambiente legal e de negócios das micro e pequenas empresas, o Sebrae Aqui também garante o atendimento aos empresários que buscam auxílio nas áreas de administração, marketing, finanças, agronegócios e gestão de pessoas.


« Voltar