A Escola de Gestão Pública atua como um centro de formação e desenvolvimento, visando gerar o conhecimento e desenvolvimento das pessoas por meio do aprimoramento permanente das competências e valorização dos funcionários, incluindo os gestores municipais.

Tem como MISSÃO promover o desenvolvimento dos servidores e gestores públicos municipais, através de ações de formação, capacitação, aperfeiçoamento e atualização profissional e acadêmica, possibilitando melhoria na prestação dos serviços públicos.

A VISÃO da EGP é ser um centro de referência em desenvolvimento profissional e pessoal do Poder Público, capacitando todos os servidores municipais.

E como VALORES norteadores dos nossos trabalhos e ações estão:

  • Excelência e Ética no relacionamento com os servidores, parceiros e população.
  • Comprometimento e Respeito verdadeiro com o trabalho, com as pessoas e Cidadania.
  • Gestão do conhecimento utilizando a informação a serviço de si próprio e da cidade.

A Escola de Gestão Pública da Prefeitura Municipal de Bauru, criada por meio da Lei Municipal nº 6.061 de 26 de abril de 2011, diante da necessidade da Administração Pública em, inicialmente, capacitar o servidor, para oferecer os mais diversos serviços públicos com uma maior qualidade, eficiência e eficácia. Tal necessidade surge de demandas internas, dos próprios servidores que considerando diversos fatores como formação acadêmica, plano de cargos, carreiras e salários, etc., ansiaram por mais conhecimento e qualificação para a realização de suas atividades profissionais, tanto quanto por demanda externa, da própria população bauruense, a qual espera um serviço de qualidade.

O Decreto 12.343/13 regulamenta aspectos fundamentais para o funcionamento e desenvolvimento das ações promovidas pela EGP, tais como, definição de sua função; formalização de convênios e de parcerias com empresas e/ou instituições; formas de socialização do conhecimento; meios de divulgação; realização de inscrições e emissão de certificados das atividades realizadas.


« Voltar